Publicado em 10/06/2024 às 08:33, Atualizado em 09/06/2024 às 22:47
CRB ganha por 2 a 0 no tempo normal, mas Fortaleza faz 5 a 4 nos pênaltis e vence o torneio pela terceira vez
O Fortaleza é (tri) campeão da Copa do Nordeste. Mas o título veio com altas doses de sacrifício e agonia. Afinal, o Leão perdeu de 2 a 0 no tempo normal, mas venceu por 5 a 4 nos pênaltis. Na ida, vale lembrar, os cearenses já tinham feito 2 a 0.
Ciente da necessidade de vitória, o CRB foi mais ofensivo no primeiro tempo. Os alagoanos, inclusive, tiveram mais posse de bola e finalizações. No entanto, o Leão conseguiu marcar de forma eficiente por um bom tempo, também explorando contra-ataques.
Com o título, o Fortaleza iguala as campanhas de 2019 e 2022. De quebra, o Leão empata com o rival Ceará e com o Sport no ranking de títulos. Dessa forma, os maiores vencedores seguem sendo Bahia e Vitória. Os rivais baianos têm quatro taças cada um. Já o CRB segue sem títulos. Campinense, Santa Cruz, América de Natal e Sampaio Corrêa completam a lista, todos com uma conquista.
O Fortaleza volta a campo agora na próxima quinta-feira (13), às 20h30 (MS), mas pelo Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o Leão visitará o Bahia. Já o CRB jogará fora de casa contra o América-MG, pela Série B, dois dias depois (15).
Com informações do Portal Terra