A temporada 2025 da Fórmula 1 começou com vitória de Lando Norris. O britânico da McLaren escapou ileso de uma corrida cheia de acidentes neste domingo (16) e venceu o Grande Prêmio da Austrália, em Melbourne.
Max Verstappen, da Red Bull, foi o segundo colocado, enquanto George Russell, da Mercedes, completou o pódio na terceira colocação.
Também na Mercedes, Andrea Kimi Antonelli cruzou a linha de chegada em quarto, mas cumpriu uma punição de 5 segundos e terminou oficialmente em quinto – Alexander Albon, da Williams, herdou o quarto lugar.
A prova foi marcada por acidentes do começo ao fim, em decorrência da chuva que atingiu o circuito de Albert Park. Dos 20 pilotos da corrida, apenas 14 completaram.
Gabriel Bortoleto fez uma prova sólida, mas foi um dos que abandonaram, rodando sozinho e batendo a 10 voltas para o fim, quando era o 13º colocado. O brasileiro da Sauber, de quebra, sofreu uma punição de 5 segundos em decorrência de uma saída perigosa em um pit stop. Seu companheiro de equipe, Nico Hulkenberg, foi o sétimo colocado - um resultado melhor que todos os alcançados pelo time em 2027 - e somou seis pontos.
Na Ferrari, Charles Leclerc foi o oitavo, enquanto Lewis Hamilton foi o décimo. Completando o Top 10, Lance Stroll (Aston Martin) foi sexto, com Oscar Piastri (McLaren) em nono. Piastri brigou pela liderança, mas errou e deixou escapar a chance de se tornar o primeiro australiano a subir ao pódio em casa na F1.
A Fórmula 1 retorna já no próximo fim de semana com o Grande Prêmio da China, segunda etapa da temporada 2025.
Com informações do Portal da BAND
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.