Buscar

19/05/2024 às 11:21, Atualizado em 19/05/2024 às 15:31

Norris pressiona no fim, mas Max Verstappen vence o GP da Emilia-Romagna

Piloto da Red Bull teve problemas no final da corrida, mas conseguiu segurar um empolgado Lando Norris

Em uma corrida sem grandes emoções e com uma chegada tensa para a Red Bull, Max Verstappen venceu o Grande Prêmio da Emilia-Romagna, neste domingo (19), em Imola. Lando Norris e Charles Leclerc completaram o pódio.

Com uma largada tranquila, onde todos os sete primeiros do grid mantiveram suas posições, Verstappen manteve a pole e liderou a corrida até o final.

O piloto da Red Bull sofreu com pouca bateria no final e viu Lando Norris tirar uma diferença de quase 5 segundos, mas conseguiu segurar o piloto inglês da McLaren e garantir sua quinta vitória em sete corridas da temporada 2024.

Charles Leclerc fechou o pódio após manter sua posição de largada durante as 63 voltas da corrida. Chegou a arriscar uma pressão em Lando Norris pela segunda posição a partir da volta 43, mas errou na Rivazza e passou reto pela curva, perdendo contato com o inglês.

O terceiro lugar na corrida fez com que Leclerc ultrapasse Pérez na classificação do campeonato e agora fique na segunda posição no mundial de pilotos.

Companheiro de Verstappen na Red Bull, Sergio Pérez teve uma corrida para esquecer. Após uma classificação, onde ficou em 11ª no grid de largada, o piloto mexicano teve muitos problemas em controlar o carro, chegando a errar na volta 18 e sair da pista na Rivazza, indo parar na brita e conseguindo voltar para a corrida. Mesmo assim, terminou em 8º.

Fonte - BAND

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.