Publicado em 30/04/2024 às 10:30, Atualizado em 30/04/2024 às 12:33
Mais de 55 mil torcedores estiveram no Morumbis na noite desta segunda-feira
O São Paulo ficou no empate com o Palmeiras no clássico pelo Brasileiro. E o que se tem notado nas últimas três rodadas, é que o time está construindo um time mais sólido defensivamente. Nos três últimos jogos, contra o Palmeiras, Barcelona SC e Atlético-GO, o time não sofreu gols, coisa que não acontecia desde novembro de 2023, nos jogos contra o Cruzeiro, Bragantino e Santos.
Em dois desses três últimos jogos do Tricolor, onde ele não tomou gols, o argentino Luis Zubeldía, que é o atual treinador do clube, já estava no comando. O treinador tem a fama de gostar de um estilo de jogo sólido defensivamente.
No ano passado, quando Zubeldía conquistou a Sul-Americana com a LDU, o time do Equador sofreu apenas 8 gols em toda campanha.
Com apenas uma semana o treinador já chegou com a promessa de priorizar a área defensiva, protegeu sua equipe defensivamente e não tomou gol da equipe comandada por Abel Ferreira, no seu primeiro clássico. Mais de 55 mil torcedores estiveram no Morumbis na noite de ontem para acompanhar o clássico.
Verdão
Na coletiva após o empate no Choque-Rei, Abel Ferreira voltou a bater na tecla da eficiência e disse que o Verdão tem que ser mais efetivo nas oportunidades que cria dentro do jogo, porém, diante do São Paulo, o Verdão criou apenas duas chances claras de gol.
O único gol marcado pelo Verdão no Brasileirão 2024 foi marcado pelo volante Richard Rios e até aqui, todos os atacantes do elenco estão zerados na competição.
O próximo compromisso do Palmeiras pelo Brasileiro é diante do Cuiabá, no próximo domingo (5), na Arena Pantanal, mas antes recebe o Botafogo de Ribeirão Preto, na quinta-feira em jogo válido pela Copa do Brasil.