A revista "France Football" divulgou nesta sexta-feira, dia 08 de outubro, a lista dos 30 finalistas ao tradicional prêmio Bola de Ouro, depois da votação de 180 jornalistas internacionais. O troféu será entregue no dia 29 de novembro, em cerimônia no Théâtre du Chatelet, teatro de Paris.
Os dois brasileiros na briga são o atacante Neymar, do Paris Saint-Germain, e o volante Jorginho, do Chelsea, naturalizado italiano e campeão da última Champions League e da Eurocopa-2020.
Não houve Ballon D'Or no ano passado devido à pandemia de Covid-19. O último vencedor foi o argentino Lionel Messi, quando ainda jogava pelo Barcelona. Ele é o maior ganhador da premiação (seis vezes: 2009, 2010, 2011, 2012, 2015 e 2019), que está em sua 65ª edição, e tem a chance de faturar o título novamente.
O jovem espanhol Pedri, do Barcelona, também concorre ao título de melhor jogador sub-21, assim como aconteceu com o francês Mbappé em 2018. E o italiano Donnarumma participa no mesmo ano da disputa específica entre os goleiros pelo Troféu Yashin.
Os candidatos à Bola de Ouro 2021:
Riyad Mahrez (Manchester City)
N'Golo Kanté (Chelsea)
Erling Haaland (Borussia Dortmund)
Leonardo Bonucci (Juventus)
Mason Mount (Chelsea)
Harry Kane (Tottenham)
Gianluigi Donnarumma (Milan / PSG)
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.