Publicado em 17/08/2012 às 06:14, Atualizado em 27/07/2016 às 11:23
Nova Notícias - Todo mundo lê
Após um mês e meio, Neymar e Ganso voltaram a atuar pelo Santos nesta quinta-feira, contra o Figueirense, no Orlando Scarpelli. E ambos foram fundamentais para a primeira vitória do time fora de casa no Campeonato Brasileiro. Neymar superou a maratona desde a Suécia, onde defendeu a Seleção ainda na quarta, para marcar um belo gol e dar uma assistência para Ganso, que foi o responsável por fechar o triunfo de virada, por 3 a 1, em jogo que também marcou a reestreia do centroavante André.
Em Florianópolis, o Santos também conseguiu superar o tabu de ainda não ter marcado gols fora de casa neste Brasileiro. E o responsável por abrir o caminho para a virada santista foi Neymar, que veio em um jatinho fretado desde Estocolmo até a capital catarinense. Sem aparentar cansaço, o atacante ajudou a equipe a chegar aos 20 pontos na tabela após 17 rodadas, se afastando da zona de rebaixamento, na 14ª posição.
Enquanto o Santos respira na competição, o Figueirense voltou ao seu calvário de não conseguir embalar no torneio. Depois de ficar 14 jogos sem vitória, o time havia enfim somado três pontos na última rodada. Agora, porém, com a nova derrota, está na lanterna, com apenas 11 pontos. Pela próxima rodada, a equipe catarinense encara o Grêmio fora de casa, no domingo, mesmo dia que o Santos faz o clássico contra o Corinthians, na Vila Belmiro.