Publicado em 24/02/2025 às 11:01, Atualizado em 24/02/2025 às 08:37
Camisa 10 do Peixe liderou movimento que pede gramados naturais no Brasil
Depois do gol olímpico e da vitória por 3 a 0 do Santos sobre a Inter de Limeira, neste domingo (23), pela 12ª rodada do Paulistão, Neymar falou sobre a campanha de alguns jogadores contra gramado sintético no Brasil.
Segundo o camisa 10 do Peixe, que lidera o movimento, o pedido por gramado naturais em boas condições é “para a evolução do futebol brasileiro”. Neymar ainda afirmou que a fiscalização deveria ser uma “obrigação da CBF”.
“O campo [no Limeirão] dificultou bastante, a luz também. Isso atrapalha um pouco. Já é a deixa para falar dos campos. O Filipe Luis [técnico do Flamengo] falou, o Abel [Ferreira, técnico do Palmeiras] também. A gente fez um post sobre isso, gramados sintéticos, natural. A gente está brigando por gramado que seja bom, que seja em condições naturais, que são sempre as mais favoráveis para os jogadores. Na Série A, para a evolução do futebol brasileiro, acho que tinha que ser obrigação ter um campo bom. Para um futebol de qualidade, competitivo. Tinha que ser uma obrigação da CBF, juntamente com a Fifa, para falar sobre os campos", disse Neymar na CazeTV.
Além do golaço olímpico, Neymar mostrou que estava com o pé calibrado em bolas paradas neste domingo. Ele deu duas assistências para Tiquinho, de cabeça, marcar para o Peixe. As duas foram em cobranças de escanteio.
Com a vitória, o Santos se classificou para as quartas de final do Paulistão. O time terminou a primeira rodada do estadual com 18 pontos, na liderança do Grupo B, e enfrentará o RB Bragantino nas quartas do estadual.