Buscar

08/09/2023 às 10:30, Atualizado em 07/09/2023 às 21:54

Neymar admite que não está 100% fisicamente e rasga elogios a Diniz: "Gosta de reinventar o futebol"

De volta, atacante diz que sentiu saudade da Seleção e projeta ciclo de Copa do Mundo

Cb image default
Foto: André Durão / MoWA Press- Reprodução GE

Neymar está de volta não apenas à seleção brasileira, mas também aos microfones. O camisa 10 foi escolhido para dar entrevista coletiva nessa quinta-feira, véspera da partida contra a Bolívia, na estreia nas Eliminatórias.

Em sua primeira resposta, Neymar falou sobre suas condições físicas. Ele ainda não estreou pelo Al-Hilal. A última partida oficial dele foi em 19 de fevereiro, ainda pelo Paris Saint-Germain, contra o Lille. No último dia 19, o técnico Jorge Jesus disse que o atacante estava machucado e chegou a criticar a convocação dele.

– Não é a primeira vez que venho convocado para a seleção dessa forma. Há alguns anos aconteceu a mesma coisa e joguei os 90 minutos. Se não me engano, foi contra a Colômbia, nos EUA.

Não levo as palavras que o (técnico Jorge) Jesus falou na época como maldade, mas sim para preservar o seu jogador. Eu iria jogar o último jogo, mas acabei levando uma pancada no treino, ele optou por me deixar fora do jogo e vir jogar na Seleção. Não tem mistério, jogar futebol independente do tempo que fique parado, sempre vai saber jogar futebol. É que nem andar de bicicleta – completou.

O craque do Al-Hilal ficou fora dos três jogos disputados pelo Brasil em 2023 por conta de uma lesão no tornozelo. A última partida dele com a amarelinha foi na eliminação da Copa do Catar, para a Croácia, nos pênaltis.

A seleção estreia nesta sexta-feira, as 20h45, contra a Bolívia.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.