Publicado em 13/06/2013 às 11:02, Atualizado em 27/07/2016 às 11:24
Nova Notícias - Todo mundo lê
O Corinthians pode ser o presente da FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul) ao Naviraiense, para colocar panos quentes na situação desagradável que tomou conta do futebol no Estado nos últimos dias. A informação foi repassada pelo presidente do Jacaré do Conesul, Diomedis Cerri, na tarde de ontem ao Diário MS.
Não está totalmente confirmado, mas, bem adiantado. É uma forma de mostrarmos que federação e Naviraiense caminham juntos pelo bem do futebol sul-mato-grossense, afirmou o mandatário.
Os dois clubes se enfrentariam no próximo dia 23, no estádio Douradão, provavelmente no período da tarde e serviria de preparação para a sequência da temporada. Porém, no site do atual campeão mundial não há referências sobre o possível embate.
Os paulistas tem o Brasileirão na sequência e entram na Copa do Brasil apenas nas oitavas de final, enquanto o time de Naviraí tem pela frente os compromissos pela terceira fase da mesma competição contra o Atlético-PR.
O suposto atrito envolvendo as duas entidades aconteceu após o vice-presidente da FFMS, Marco Antônio Tavares, ter afirmado que o Naviraiense corria o risco de perder a vaga conquistada em campo contra o Paysandu, após escalar atleta irregularmente.
Dois dias após a vitória e a classificação inédita perante os paraenses, o STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) aceitou a denúncia contra o jogador Luis Carlos Conceição, o Bahia. No dia 22 de maio, os auditores da Terceira Comissão Disciplinar do tribunal votaram pela absolvição dos sul-mato-grossenses.
A defesa do Papão da Curuzu recorreu da decisão e ainda denunciou outro atleta, o atacante Paulo Sérgio, pelo mesmo motivo e na tarde de segunda-feira passada, novamente o tribunal absolveu o Naviraiense, desta vez, através da Primeira Comissão Disciplinar.
O Paysandu ainda pode recorrer e o caso ser levado ao Pleno do STJD.
PREPARAÇÃO
Antes do possível embate contra o Corinthians, os comandados pelo técnico Paulo Rezende continuam treinando em dois períodos. Hoje, eles participam de um jogo treino contra a seleção de Porto Murtinho.
Outro compromisso agendado pela diretoria é contra o Paraná Clube, que disputa a Série B do Campeonato Brasileiro. A partida será em 29 de junho no município paranaense de Marechal Cândido Rondon.
Estamos trabalhando forte e acredito que nossos atletas estarão afiados para os jogos da Copa do Brasil, finalizou o mandatário do clube sul-mato-grossense.