Publicado em 22/10/2024 às 09:00, Atualizado em 21/10/2024 às 20:44

Naviraiense, Águia Negra e Sete de Setembro afunilam disputa pelo acesso na Série B

O Naviraiense lidera com 11 pontos em cinco jogos disputados, seguido pelo Águia Negra, com a mesma pontuação

Redação,
Cb image default
Divulgação

Neste fim de semana aconteceu a sétima rodada da Série B do Campeonato Sul-Mato-Grossense e a disputa pelas duas vagas de acesso ficou mais restrita. Vencedores, Águia Negra e Sete de Setembro se juntam ao Naviraiense na parte de cima e brigam para estar na primeira divisão em 2025.

No sábado (19), no Estádio Carecão, o Sete de Setembro visitou o Operário Caarapoense e conquistou a terceira vitória seguida. Com gols de Billy e Maycon, um em cada tempo, venceu por 2 a 0. O time está com 100% de aproveitamento desde a troca de Valdir Fortini por Nei César no comando técnico.

No domingo (20), o Águia Negra recebeu o Comercial, que tinha obrigação de vencer para seguir sonhando com o acesso, mas aconteceu o contrário. Com gols de Wesley no primeiro tempo e Amarildo, no segundo, o time de Rio Brilhante venceu por 2 a 1, com Jhonatan descontando para o Colorado.

Classificação

O Naviraiense lidera com 11 pontos em cinco jogos disputados, seguido pelo Águia Negra, com a mesma pontuação, mas com saldo de gols menos e uma partida a mais. O Sete de Setembro está em terceiro com dez pontos em seis jogos. Com dois confrontos entre eles, os três times disputam as duas vagas na zona de acesso.

O Operário Caaraponense tem três pontos e ainda três jogos a serem realizados. Tem chances remotas de classificação que dependem de combinação improvável de resultados. Já o Comercial, com a mesma pontuação, mas apenas dois jogos a serem realizados, não alcança mais a zona de acesso.

Próxima Rodada

A oitava rodada tem jogos no próximo fim de semana. No sábado (26), às 17h, no Estádio Jacques da Luz, em Campo Grande, o Comercial recebe o Operário Caarapoense. No domingo (27), às 15h, o Naviraiense recebe o Águia Negra no Estádio Virotão.

Fonte - FFMS