Com uma ultrapassagem na última curva, o canadense James Hinchcliffe, da Andretti Autosport, venceu a etapa de São Paulo da Indy, disputada no Anhembi, neste domingo.
O piloto passou o japonês Takuma Sato (A. J. Foyt) --que ficou com a segunda colocação-- na última volta, após um incessante duelo entre os pilotos e o norte-americano Josef Newgarden, da Sarah Fish Hartmann, que acabou em quinto.
Em sua segunda temporada na Indy, Hinchcliffe conquista a sua segunda vitória. Ele havia vencido na estreia deste ano, em São Petersburgo, nos EUA.
O terceiro colocado foi o piloto Marco Andretti, da Andretti Autosport. O quarto lugar ficou com o espanhol Oriol Servia, da Panther.
O brasileiro Hélio Castro Neves, da Penske, que largou na 18ª colocação, teve problemas durante a prova, chegou a se envolver em dois acidentes e terminou na 13ª colocação.
Tony Kanaan, da KV Racing, disputou as primeiras posições durante toda a corrida e chegou a liderá-la em duas ocasiões. Porém, seu carro parou na volta 51, devido a falta de combustível. O piloto voltou à prova após ter seu carro rebocado para os boxes. O brasileiro encerrou a corrida no 21º lugar.
Já Bia Figueiredo, da Dale Coyne, abandonou na sétima volta com problemas mecânicos.
Ryan Hunter-Reay, da Andretti, que largou na pole, terminou a corrida no 11º lugar. Tricampeão da prova do Anhembi, o australiano Will Power, da Penske, abandonou na 17ª volta.
No campeonato, Sato é o novo líder, com 136 pontos. Marco Andretti é o segundo colocado, 13 pontos atrás. Castro Neves, líder até esta etapa, caiu para terceiro, com 116 pontos. Com a vitória, Hinchcliffe agora é o quarto, com 112 pontos.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.