Bem posicionado na tabela do Campeonato Brasileiro, o Flamengo mais uma vez jogará com um time majoritariamente formado por reservas neste domingo, às 15h (MS), contra o Coritiba, no Couto Pereira. Com boas chances de figurarem na convocação para a Copa do Mundo, que será anunciada por Tite na segunda-feira, Pedro e Everton Ribeiro não viajarão para o Paraná.
A opção, obviamente, tem como objetivo evitar que os dois se exponham a eventuais lesões em partida que será disputada um dia antes do anúncio da aguardada lista de Tite.
Arrascaeta, nome certo na lista que será divulgada pelo técnico do Uruguai, Diego Alonso, vai além. Não jogará mais nenhuma partida pelo Flamengo em 2022. Faz parte do planejamento feito em conjunto entre o clube e a comissão técnica da seleção uruguaia.
Com pubalgia que lhe incomoda há mais de dois meses, Arrascaeta vem sendo submetido a um constante controle de carga e minutos nos jogos de Flamengo e Uruguai, sempre com comunicação constante entre Márcio Tannure, gerente do Departamento de Saúde e Alto Rendimento (Desar) do clube, e Bruno Maziotti, fisioterapeuta da Celeste Olímpica.
Depois de o Uruguai cooperar com o Flamengo, colocando Arrascaeta somente na metade do segundo tempo do amistoso com o Irã e após o intervalo do jogo com o Canadá, ambos em setembro, é a vez de o Rubro-Negro dar a contrapartida.
Com informações do GE
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.