No que era a despedida de Arias e o retorno do Fluminense ao Brasil após o quarto lugar no Mundial de Clubes, a festa no Maracanã foi do Cruzeiro. Nesta quinta-feira (17/7), pela 14ª rodada do Brasileirão, a Raposa foi efetiva, venceu por 2 a 0 e chegou à liderança isolada do torneio. A vitória, aliás, encerra um jejum de 17 anos sem triunfos do Cruzeiro contra o Flu no Maracanã. No Rio de Janeiro, o tabu já durava 13 temporadas.
Os gols mineiros foram de Fabrício Bruno e Kaio Jorge, ambos no primeiro tempo. O zagueiro fez seu primeiro gol pelo Cruzeiro, enquanto o centroavante ampliou a liderança na artilharia do Brasileirão, agora com 13 gols. Matheus Pereira foi o autor das duas assistências.
Com a vitória, o Cruzeiro é o líder disparado do Brasileirão, com 30 pontos, ainda que com um jogo a mais em relação ao Flamengo, um dos vice-líderes. O Fluminense desperdiça chance de subir na tabela e fica na sétima posição, com 20 pontos.
O Flu, aliás, tem uma importante sequência pela frente. Encara o clássico com o Flamengo já neste domingo (20/7), às 18h30 (do MS), pela 15ª rodada do Brasileirão. Depois, novamente no Maracanã, enfrenta o Palmeiras, na quarta (23/7). Por fim, visita o São Paulo, no outro domingo (27), antes de pegar o Inter pela Copa do Brasil.
Quem também tem três compromissos pelo Brasileirão antes de atuar pela Copa do Brasil é o próprio Cruzeiro. Primeiro, recebe o Juventude, no domingo, às 15h, no Mineirão. Depois, então, viaja a SP, onde encara o Corinthians, na quarta. No outro domingo, volta a jogar em Minas, desta vez para enfrentar o Ceará. Já na Copa do Brasil o rival é o CRB, em jogo das oitavas de final.
Com informações do Portal Terra
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.