Charles Leclerc venceu o Grande Prêmio da Austrália de Fórmula 1, realizado neste domingo (10), no circuito do Albert Park, em Melbourne. Foi a quarta vitória da carreira do monegasco, a segunda nesta temporada depois do GP do Bahrein. Ele lidera o campeonato de pilotos com 71 pontos.
Sergio Perez, da Red Bull, terminou na segunda posição, enquanto a Mercedes aproveitou a quebra de Max Verstappen para ocupar a última posição do pódio com George Russell.
Leclerc liderou a corrida de ponta a ponta, mostrando o domínio da Ferrari nesta altura do campeonato. O ritmo da Ferrari não conseguia ser igualado pelos rivais, enquanto o monegasco completou o hat-trick no fim de semana: pole, volta mais rápida e vitória.
O campeonato
Com a vitória, a segunda em três corridas, Leclerc chegou aos 71 pontos. Russell é o segundo com 37 e Sainz o terceiro com 33, mesmo com o abandono em Melbourne. Perez é o quarto colocado com 30 pontos, três à frente de Hamilton. Verstappen está mais três pontos atrás do britânico, na sexta posição. Ocon é sétimo com 20 pontos, Norris tem 16. Magnussen e Bottas estão empatados com 12 pontos, mas o piloto da Haas leva vantagem pela posição de chegada no Bahrein.
Com informações da F1mania
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.