Buscar

30/05/2022 às 11:00, Atualizado em 30/05/2022 às 11:36

Murilo aumenta lista de problemas para o Palmeiras na defesa

Substituído no segundo tempo do clássico, zagueiro será reavaliado nos próximos dias; Verdão já não conta para a próxima rodada com Gustavo Gómez e Kuscevic

Cb image default
Murilo no jogo contra o Santos — Foto: Cesar Greco/Palmeiras

A condição física do zagueiro Murilo pode prejudicar ainda mais a defesa do Palmeiras para as próximas rodadas do Campeonato Brasileiro.

Substituído no segundo tempo do clássico contra o Santos, o defensor será reavaliado pelo departamento médico nos próximos dias e corre o risco de aumentar a lista de desfalques no setor.

Já é certo que Abel Ferreira não poderá contar contra o Atlético-MG, no próximo domingo, com o paraguaio Gustavo Gómez e com o chileno Benjamín Kuscevic, convocados para amistosos das seleções de seus países.

– Vamos esperar as 48 horas para fazer os exames. O que tiver que ser, será. Não sofremos muito por perder jogadores porque sabemos que faz parte, não mudamos o passado. Se não jogar o Murilo, vai jogar outro – disse o auxiliar João Martins neste domingo.

Atualmente, o Palmeiras conta com quatro zagueiros no elenco profissional: Gómez, Murilo, Kuscevic e Luan. Este último não joga desde a final do Mundial de Clubes, em fevereiro, mas está novamente à disposição da comissão técnica.

O setor tem sido completado por Lucas Freitas, que não faz parte do elenco sub-20 desde a final da Copinha por causa da idade, mas também não consta entre os profissionais na relação do grupo no site oficial do Verdão.

Naves é quem tem recebido oportunidades – foi ele que entrou no lugar de Murilo contra o Santos – e pode aparecer na equipe em caso de necessidade.

– O Luan teve uma lesão longa, grave, mas vai completar um mês a treinar. Sabíamos que tinha que ser assim, para ter o Luan 100% precisava ter uma pré-temporada dentro da competição. Preparamos, fizemos jogos-treino, treinos específicos, chamamos meninos da base para treinar com o Luan. Fizemos as coisas bem feitas. A partir da terça-feira, vai estar disponível – explicou João Mendes.

O sistema defensivo do Palmeiras terá desfalques contra Atlético-MG, no dia 5, e Botafogo, no dia 9. Gustavo Gómez tem chance de enfrentar o Coritiba, no dia 12, mas depende de avaliação de desgaste e da logística de retorno ao Brasil – o Paraguai joga contra a Coreia do Sul, em Seul, no dia 10.

O Chile tem amistoso marcado no Japão no dia 14. Desta forma, Kuscevic só deve ficar à disposição novamente no Palmeiras para o clássico contra o São Paulo, no dia 20.

Com informações do GE

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.