Buscar

30/04/2022 às 13:02, Atualizado em 30/04/2022 às 15:13

MS abre competição com atuação de destaque no vôlei 4×4 misto

Esta é a primeira vez que a equipe disputa os JUBs Praia.

Cb image default
Divulgação

Mato Grosso do Sul estreou nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) de Praia 2022, na sexta-feira (29), com atuação de destaque no vôlei 4x4 misto. A equipe do estado também entrou em ação em mais duas modalidades: beach hand, feminino e masculino, e vôlei de praia feminino. A competição acontece na Praia de Canoa Quebrada, em Aracati (CE), e segue até a próxima terça-feira (3).

Vitória convincente e que injeta ânimo para os demais desafios da competição. Assim foi o triunfo da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) sobre a Universidade de Brasília (UNB) no vôlei 4x4 misto. A instituição de Mato Grosso do Sul venceu, com sobras, por 2 sets a 0 (parciais de 21x5 e 21x6), sem oferecer qualquer chance ao adversário.

O destaque da partida foi Gabriel Rodrigues Gregório, de 20 anos. O estudante-atleta ajudou o time douradense a marcar boa parte dos pontos, impondo-se nas disputas na rede. “Nosso objetivo era ganhar com grande vantagem de pontos e conseguimos. Foi bom para tirar o nervosismo e para rodar o time, colocando todo mundo para jogar”, enfatiza.

Esta é a primeira vez que a equipe disputa os JUBs Praia. Apesar da pouca idade, Gabriel é um dos mais experientes entre os seis integrantes, tendo participado de competições nacionais do vôlei de praia. “Para todos nós é uma honra representar o estado e fazer um bom papel aqui é o mais importante. Ninguém veio de tão longe para brincadeira. Estamos bem concentrados e vamos dar nosso máximo até o fim”, completa o acadêmico de Engenharia Civil.

No beach hand masculino, a Unigran Capital “vendeu caro” a derrota para a Universidade Paulista (Unip) e chegou a sair na frente, vencendo o primeiro período por 21 a 19. A partida foi decidida no shootout, set de desempate que é uma espécie de cobrança de pênalti em movimento (conhecido também como “um contra o goleiro”, aqui no Brasil). No fim, vitória da instituição paulista, por um gol de diferença: 7 a 6.

“Faço uma avaliação positiva da estreia, devido ao nosso tempo de preparação e da adaptação na areia, já que os atletas vêm do handebol de quadra”, avalia o técnico Erivaldo Silva. “Jogamos de igual para igual contra uma grande instituição, saímos na frente e o jogo foi definido no shootout. Tenho certeza que vamos levar muita motivação para as outras partidas”, finaliza.

A delegação do estado, composta por 43 atletas, é coordenada pela Federação Universitária de Esportes de Mato Grosso do Sul (FUEMS), disputa sete modalidades: basquete 3x3, beach hand, beach tennis, beach wrestling, cross training, vôlei de praia e vôlei 4x4 misto. O evento, organizado pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), ainda tem beach soccer, futevôlei e futmesa.

Participam dos JUBs Praia 2022 estudantes-atletas de cinco instituições de ensino superior (IES) do estado: Centro Universitário da Grande Dourados – Polo Campo Grande (Unigran Capital), Faculdade Estácio de Sá de Campo Grande (FESCG), Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) e Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS).

Confira abaixo todos os resultados de Mato Grosso do Sul no primeiro dia dos JUBs Praia 2022:

Vôlei 4x4 misto

UNB (DF) 0 x 2 UFGD (MS) – parciais de 5x21 e 6x21

Vôlei de praia feminino

Unigran Capital (MS) 0 x 2 UFBA (BA) – parciais de 6x21 e 7x21

Beach hand masculino

Unigran Capital (MS) 1 x 2 Unip (SP) – parciais de 21x19, 10x18 e 6x7

Beach hand feminino

Uninassau (BA) 2 x 0 Unigran Capital (MS) – parciais de 21x11 e 23x19

Veja também as disputas deste sábado (30):

Vôlei de praia feminino

Unigran Capital (MS) x Unicesumar (RR)

Vôlei de praia masculino

UPIS (DF) x Estácio CG (MS)

Basquete 3x3 feminino

Celso Lisboa (RJ) x Unigran Capital (MS)

Basquete 3x3 masculino

UFGD (MS) x FDV (ES)

Beach tennis feminino

UFMS (MS) x Uninassau (PE)

UFSM (RS) x UFMS (MS)

Beach tennis masculino

Unigran Capital (MS) x UFSM (RS)

Fucape (ES) x Unigran Capital (MS)

Beach hand feminino

Unigran Capital (MS) x Universo (RJ)

Beach hand masculino

Uninassau (PE) x Unigran Capital (MS)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.