Publicado em 01/10/2012 às 19:16, Atualizado em 27/07/2016 às 11:23
Nova Notícias - Todo mundo lê
ldo Rebelo, ministro do Esporte, publicou, nesta segunda-feira, uma carta aberta ao Conselho Deliberativo do Palmeiras defendendo as eleições diretas no clube. Os conselheiros se reunirão esta noite para definir a forma de pleito presidencial a partir de 2014.
"Dirijo-me aos amigos e conselheiros, que têm a responsabilidade de levar à frente a trajetória de glórias e conquistas de nosso clube, para manifestar meu apoio às eleições diretas para a escolha de seu presidente", escreveu o ministro, sócio do Palmeiras e torcedor "apaixonado por toda a vida".
Segundo o político, decidir pela escolha direta dos próximos presidentes seria "um passo decisivo no aprofundamento da democracia no futebol brasileiro". Para Rebelo, o ano de 2014 seria um marco importante para tal mudança, pois terá o Mundial do Brasil e é quando será comemorado o 100º aniversário do Palmeiras.
"No momento em que o Brasil volta a ser o palco da maior festa do futebol e do esporte mundial, a Copa do Mundo, em 2014, e comemoramos o primeiro centenário do clube, o Palmeiras merece um gesto e uma atitude que também são uma homenagem à sua história", acrescentou.