Publicado em 13/08/2023 às 17:00, Atualizado em 13/08/2023 às 14:10
O jogador brasileiro não deve jogar mais pelo time espanhol nesta temporada
O pior se confirmou. O zagueiro Éder Militão sofreu uma rotura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, durante o jogo deste sábado do Real Madrid contra o Athletic Bilbao, pela primeira rodada do Campeonato Espanhol. O clube informou que o brasileiro vai passar por cirurgia nos próximos dias.
De acordo com o jornal "As", o tempo mínimo de recuperação deve ser de nove meses, o que significaria, na prática, que o defensor não atuaria mais pelo Real Madrid na temporada 2023/24.
Logo após a partida, o técnico Carlo Ancelotti já indicara que o problema de Éder Militão parecia ser sério, apesar do jogador ter saído de campo de pé.
Militão se lesionou com menos de cinco minutos do segundo tempo. No lance em questão, ele se aproximou do meia Sancet para desarmá-lo, mas acabou se desequilibrando e girando o corpo de tal maneira que afetou o joelho esquerdo.
O defensor brasileiro caiu no chão imediatamente, reclamando muito das dores. Ele pediu socorro aos integrantes da equipe médica do Real Madrid e, emocionado, foi retirado do gramado com ajuda dos dois lados. Rüdiger entrou em seu lugar.
Fonte - GE