Corinthians saiu na frente com um gol de Guerrero, mas tomou a virada do Linense e perdeu por 2 a 1 hoje, no estádio Gilberto Siqueira Lopes, em Lins, pela penúltima rodada do Campeonato Paulista. Os gols dos mandantes foram de João Sales e Leandro Brasília.
Já classificada, a equipe paulista sofreu sua segunda derrota na competição, caiu para a sexta posição com 32 pontos e pode ficar fora do G4 no encerramento da fase de classificação. As últimas partidas acontecerão no próximo domingo.
Com a vitória, o Linense chegou aos 27 pontos e ainda mantém a esperança de avançar para as quartas de final. O time do interior jogou por mais de 15 minutos com um atleta a menos. O defensor Marcelo Bispo foi expulso depois de receber o segundo cartão amarelo.
Na última rodada, o Corinthians recebe o Atlético Sorocaba, enquanto o Linense visita o Mirassol.
Sem Fábio Santos, o técnico corintiano Tite fez uma improvisação em sua equipe. Alessandro atuou na lateral esquerda e Edenílson ocupou o setor direito.
No lugar de Romarinho, suspenso, o treinador optou por Jorge Henrique. Mesmo classificado, Tite quis colocar força máxima diante do Linense para ficar entre os quatro primeiros na fase de classificação. O esquema escolhido foi o 4-4-2.
A julgar pelos primeiros 15 minutos de jogo, a opção do técnico foi correta. O Corinthians dominou a partida neste período.
A principal válvula de escape era o atacante Emerson pela esquerda. E foi de seus pés que saiu o lance do primeiro gol, aos 3min.
Ele desceu quase até a linha de fundo, cruzou na área e o zagueiro Fabio Lima, do time mandante, escorregou. Guerrero dominou com liberdade, não perdoou o vacilo do adversário e bateu de pé direito. Corinthians 1 a 0.
Os corintianos tiveram mais chances para ampliar a vantagem, porém, aos poucos, passou a administrar o resultado.
O Linense tentava crescer no duelo, mas não tinha forças para atacar. Até conseguiu criar poucas chances de perigo, desperdiçadas em conclusões falhas.
No fim do primeiro tempo, a equipe de Lins ainda levou um susto em uma cobrança de falta de Paulinho. O goleiro Leandro evitou o tento ao espalmar pela linha de fundo.
No segundo tempo, os mandantes tentaram ser mais ousado, pois só a vitória os manteria vivos no Estadual.
Aos 10min, Tarracha cruzou na área, a bola foi ajeitada para o centro e o atacante João Sales completou para a meta de Danilo Fernandes com uma cabeçada. Empate do Linense. Com o Corinthians acuado, Tite resolveu mexer. Sacou Jorge Henrique e colocou Alexandre Pato.
O técnico Bruno Quadros também teve que fazer uma alteração em seu time. Lesionado, o zagueiro Fabio lima cedeu sua vaga para Bruno Ribeiro.
Após as mudanças, o Linense continuou melhor e chegou à virada com um gol de Leandro Brasília. O volante pegou a bola na área, limpou a marcação do defensor Gil e chutou com força para superar o goleiro corintiano.
Depois de sofrer o segundo gol, os visitantes foram ao ataque. Paulo André, em uma cabeçada perigosa, obrigou Leandro a realizar uma bela defesa.
Quadros, então, precisou queimar as duas substituições. João Sales e Lenílson saíram para as entradas de Leanderson e Thiaguinho.
Aos 29min, Pato sofreu uma falta na meia-lua e, na cobrança, a barreira se adiantou. O árbitro Leonardo Ferreira Lima julgou que a bola bateu no defensor Marcelo Bispo, aplicou o segundo cartão amarelo e o expulsou. Os atletas do Linense reclamaram com o juiz.
Depois foi a vez dos corintianos chiarem com a arbitragem. Pato armou o chute, caiu na área e pediu pênalti. Lima nada assinalou.
O Corinthians pressionou até o final. Tite ainda apostou no jovem Paulo Victor, que fez sua estreia entre os profissionais hoje, mas não conseguiu empatar.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.