Com o segundo gol marcado neste domingo contra o Betis, Lionel Messi entrou para a história do futebol como o maior artilheiro em um ano na história do futebol, chegando a 86 gols, superando o atacante alemão Gerd Müller, vestido as camisas de Bayern de Munique e seleção de seu país.
O meia-atacante balançou as redes pela primeira vez aos 15 minutos do primeiro tempo da partida contra o Betis, pela 15ª rodada do Campeonato Espanhol. Em mais um dos gols que o técnico do Arsenal, Arsene Wenger, denominou de "gol de videogame", o argentino recebeu na intermediária, se livrou de três marcadores e tocou na saída do goleiro Adrián.
Foram precisos mais 10 minutos para que a marca fosse superada. Dessa vez em jogada coletiva, em característica do Barcelona. Messi tabelou com Iniesta, recebeu na entrada da área e finalizou com categoria para ampliar o marcador, fazendo 2 a 0 para sua equipe.
Caso confirme a vitória, o time catalão chegará aos 43 pontos, terminando a rodada seis pontos na frente do Atlético de Madrid.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.