Jogo grande e vitória magra do Barcelona neste sábado no Camp Nou. Com dois pontos de vantagem sobre o Real Madrid na liderança, o time recebeu o quarto colocado, o forte Valencia. Logo aos 54 segundos Suárez abriu o placar num rápido contra-ataque. Parecia que ia ser tranquilo, mas nada. Os visitantes não sentiram o gol e mantiveram o plano de jogo criando muito perigo.
Só não empataram aos 9 minutos porque o goleiro Bravo do Barça encaixou um pênalti bastante polêmico. O Valencia também acertou a trave e criou muito mais chances na etapa inicial. Os treinadores fizeram substituições na volta dos vestiários e o Barcelona ficou um pouco mais com a bola nos pés, mas sofreu até o apito final que garantiu a vitória por 2 a 0.
No gol que definiu o placar Messi alcançou mais uma marca na carreira - 400 gols pelo Barcelona. O argentino saiu livre na intermediária e tinha somente Daniel Alves pelo caminho. Ele tentou a cavadinha e o goleiro conseguiu evitar no primeiro momento, mas bola se ofereceu ao atacante no rebote e caixa.