Publicado em 20/11/2022 às 10:05, Atualizado em 19/11/2022 às 23:17

Melhor do mundo, Benzema é cortado da França na Copa do Qatar por lesão

A presença de Benzema era um dos grandes atrativos para a campanha da França, campeã mundial de 2018

Redação,
Cb image default
Divulgação

Melhor jogador do mundo, Karim Benzema está oficialmente fora da Copa de 2022.

A seleção francesa confirmou a informação em suas redes sociais na noite deste sábado (19). O atacante do Real Madrid sofreu uma lesão no quadríceps da coxa esquerda. Benzema será mais uma baixa de peso para o técnico Didier Deschamps, que tem visto a seleção da França ser esfacelada por lesões. Antes, o zagueiro Presnel Kimpembe e o meia Christopher Nkunku já haviam sido cortados. Ngolo Kanté e Paul Pogba, estrelas do título de 2018, nem foram convocados, também devido a lesões.

A presença de Benzema era um dos grandes atrativos para a campanha da França, campeã mundial de 2018, no Qatar. O atacante não participou daquela campanha porque estava afastado da seleção, devido a uma acusação de chantagem que envolvia amigos dele e o ex-companheiro de seleção Mathieu Valbuena. O jogador do Real Madrid voltou à seleção apenas em 2021.

Os rumores de corte começaram depois que Benzema sentiu uma lesão muscular no treino dos franceses na tarde deste sábado (19), justamente o primeiro do qual ele participou no Qatar. Depois de deixar a atividade com dores, o centroavante foi a uma clínica para realizar exames e avaliar a gravidade do problema, que detectou a lesão na coxa esquerda.

As condições físicas de Benzema eram questionáveis há pelo menos dois meses, e sua presença na Copa já vinha sendo colocada em xeque antes mesmo de o novo problema no treino deste sábado. O francês havia sofrido uma lesão muscular na coxa direita antes da última data Fifa, em setembro, e não vinha atuando nas melhores condições nas últimas partidas.

Com informações do UOL