O Atlético-MG pode perder o zagueiro e capitão Réver para a disputa do Mundial de Clubes. O jogador teve diagnosticada uma entorse no tornozelo esquerdo com lesão parcial dos ligamentos. O defensor sofreu a lesão no início da partida contra a Portuguesa, realizada no último domingo, e terá menos de um mês para se recuperar até a estreia no Mundial, marcada para o dia 18 de dezembro.
O departamento médico ainda não se pronunciou oficialmente sobre o prazo que Réver ficará fora dos gramados, mas para os próximos jogos do Campeonato Brasileiro, é certo que o zagueiro será desfalque. O tratamento intensivo já foi iniciado, e a expectativa é que o capitão atleticano tenha uma recuperação rápida - assim como vem ocorrendo com Ronaldinho, quase curado de lesão na coxa.
Além de Réver e Ronaldinho, os médicos do Atlético-MG correm contra o tempo para colocar o meia-atacante Guilherme e o volante Leandro Donizete em condições de jogo. Guilherme faz tratamento de lesão sofrida na coxa direita e estima-se que será preciso três semanas para a cura total. Já Leandro Donizete tem um problema no joelho e não tem previsão de retorno.
O único jogador que já está fora definitivamente do Mundial de Clubes é o lateral esquerdo Richarlyson. O atleta operou o joelho e só volta a jogar em 2014. Júnior César e Lucas Cândido brigam pela vaga para ser titular no Marrocos.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.