Publicado em 09/10/2012 às 08:02, Atualizado em 27/07/2016 às 11:23
Nova Notícias - Todo mundo lê
Com uma lesão sofrida no clássico contra o São Paulo, Valdivia vai desfalcar o Palmeiras por até oito semanas ou seis, em uma previsão mais otimista. Mas o médico do clube, Vinícius Martins, vê um cenário complicado e praticamente descarta qualquer chance de o Mago voltar a tempo de atuar no Brasileirão.
Pode ser um pouco menos e ele possa treinar com seis semanas, mas o prazo de retorno é de dois meses mesmo. Se for pelo tempo máximo, não vamos poder contar com ele nesse campeonato, disse Martins ao programa Esporte Notícia, da Rádio Bandeirantes, nesta segunda-feira.
A notícia chega pouco depois de os palmeireses serem surpreendidos com o retorno bem antes do previsto de Wesley, que tinha volta prevista somente para 2013. O mesmo, pelo jeito, não deve acontecer com o Mago.
Valdivia teve uma lesão no ligamento colateral medial do joelho esquerdo na derrota de 3 a 0 para o rival, no último sábado, no Morumbi. O lance que ocasionou o problema foi uma dividida com Paulo Miranda durante o segundo tempo. O meia ainda aguentou 16 minutos em campo até deixar o gramado carregado.
Martins reconhece que ficar os minutos a mais em campo não foi a melhor ideia, mas garante que isso não piorou a situação.
Não seria o ideal, mas a lesão já estava feita, não foi isso que aumentou o tempo de tratamento. Podia ocasionar outras lesões, já que havia uma fraqueza nessa região (do joelho). Mas não necessariamente o tempo (em campo) piorou a lesão, afirmou o médico.
O médico não cria expectativa de uma redução no tempo de recuperação, e diz que depende de como o corpo de Valdivia vai reagir. Se ele não tivesse lesão, mas só uma distensão, poderíamos fazer uma infiltração, acelerar o processo com medicamentos. Não existe tratamento ou medicação que acelere a cicatrização. Temos que esperar que o organismo faça esse trabalho, explicou.