Publicado em 06/10/2025 às 08:30, Atualizado em 05/10/2025 às 17:50
Equipe inglesa confirmou o título com o pódio de Lando Norris
A conquista foi adiada, mas chegou. A McLaren é campeã do mundial de construtores de 2025. Em corrida dominada por George Russell, da Mercedes, após boa largada, os Papayas confirmaram o título com o pódio de Lando Norris.
Liderando o campeonato com folgas ao longo da temporada, a equipe britânica só não havia confirmado seu 10º título mundial ainda por conta das etapas do Canadá e do Azerbaijão. A Mercedes aparece em segundo, enquanto a Ferrari é a terceira colocada.
Com Russell voando desde o treino qualificatório, o piloto inglês fez corrida tranquila após largar bem e confirmou a vitória. A batalha pela segunda posição foi dura, mas Max Verstappen foi quem se saiu melhor e garantiu a vice-colocação. Enquanto isso, Norris, que largou em 5º, ficou com o terceiro lugar.
Na disputa pelo título do mundial de pilotos, Piastri ainda é o líder, com 336 pontos, e continua seguido por Lando Norris, seu companheiro de McLaren, com 314 pontos. Max Verstappen (273) aparece em 3º.
Gabriel Bortoleto, único brasileiro do grid, teve um fim de semana difícil. Depois de ser afetado por uma bandeira amarela na classificação, o piloto da Sauber acabou largando um pouco mais à frente por conta da punição à Williams, mas encerrou na 17ª colocação.
Veja abaixo o grid completo do GP de Singapura:
1º George Russel (Mercedes)
2º Max Verstappen (RBR)
3º Lando Norris (McLaren)
4º Oscar Piastri (McLaren)
5º Kimi Antonelli (Mercedes)
6º Charles Leclerc (Ferrari)
7º Lewis Hamilton (Ferrari)
8º Fernando Alonso (Aston Martin)
9º Oliver Bearman (Haas)
10º Carlos Sainz (Williams)
11º Isack Hadjar (Racing Bulls)
12º Yuki Tsunoda (RBR)
13º Lance Stroll (Aston Martin)
14º Alexander Albon (Williams)
15º Liam Lawson (Racing Bulls)
16º Franco Colapinto (Alpine)
17º Gabriel Bortoleto (Sauber)
18º Esteban Ocon (Haas)
19º Nico Hulkenberg (Sauber)
20º Pierre Gasly (Alpine)
As emoções da Fórmula 1 voltam à cena no fim de semana do dia 19 de outubro, com o GP do Texas, em Austin, nos Estados Unidos.
Com informações do Portal IG