Buscar

16/10/2022 às 09:00, Atualizado em 15/10/2022 às 21:32

Mayra Aguiar é recepcionada com festa em Porto Alegre após terceiro título mundial de judô

Após mais de 40 horas de viagem, os medalhistas finalmente chegaram em casa

Cb image default
Foto - Camila Barbieri

O sábado foi de festa em Porto Alegre com os retornos de Mayra Aguiar e Daniel Cargnin. A judoca conquistou o tricampeonato mundial, disputado em Taskhent, no Uzbequistão. Também da Sogipa, Daniel recebeu medalha de bronze. Ambos foram recepcionados com muita festa e desfilaram pelas ruas da capital.

Após mais de 40 horas de viagem, os medalhistas finalmente chegaram em casa. Os atletas desembarcaram por volta das 13h no Aeroporto Internacional Salgado Filho e foram abraçados por familiares, amigos e companheiros de clube.

Depois dos cumprimentos e fotos com quem estava no saguão do aeroporto, Mayra e Daniel subiram no caminhão de bombeiros e comemoraram pelas ruas de Porto Alegre. Passaram por pontos da cidade como Cais do Porto, Usina do Gasômetro, Orla do Guaíba e foram para Sogipa, onde seguiram com a festa.

Na última terça-feira, Mayra Aguira se tornou tricampeã mundial de judô (2014, 2017 e 2022) ao vencer a chinesa Zhenzao Ma na decisão por wazari, na categoria 78 kg. Entre homens e mulheres, a conquista é inédita no Brasil. Essa foi a sétima medalha da atleta de 31 anos.

Já Daniel Cargnin disputou pela primeira vez um Campeonato Mundial na categoria 73kg. Na disputa da medalha de bronze, superou o italiano Manuel Lombardo com um lindo Ippon. Nas Olimpíadas de Tóquio, foi medalhista na categoria 66 kg.

Fonte - GE

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.