Publicado em 22/08/2012 às 18:36, Atualizado em 27/07/2016 às 11:23
Nova Notícias - Todo mundo lê
O presidente da Confederação Brasileira de Futebol, José Maria Marin, anunciou mudanças na Comissão de Arbitragem da entidade. O presidente Sérgio Corrêa passa a chefiar o recém-criado Departamento de Arbitragem e dá lugar ao ex-ouvidor Aristeu Leonardo Tavares.
A arbitagem brasileira virou o centro das atenções após o auxiliar Emerson Augusto de Carvalho validar um gol do Santos com três lances de impedimento no último domingo, no clássico contra o Corinthians na Vila Belmiro.
O bandeirinha foi afastado, mas Marin afirmou que não estava satisfeito apenas com essa providência e que ponderava tomar medidas drásticas.
"Procurar melhorar o nível da arbitragem é um compromisso de honra assumido no primeiro dia da minha administração. Essas mudanças têm o objetivo de continuar nessa busca, que tenho certeza vamos conseguir", afirmou ao site oficial da CBF.
Sérgio Corrêa substituiu Edson Rezende de Oliveira, demitido em 2007 por causa de problemas pessoais. Agora à frente da Comissão de Arbitragem, Aristeu promete diminuir os erros e apresentar novos árbitros.
"Não tenha dúvida, presidente, que o trabalho que está sendo desenvolvido na arbitragem vai render bons frutos", prometeu.