Publicado em 03/11/2014 às 07:22, Atualizado em 27/07/2016 às 11:24

Mano Menezes questiona interferência da tecnologia em lances duvidosos

Nova Notícias - Todo mundo lê

Redação, Terra

O técnico do Corinthians, após empate em 2 a 2 com o Coritiba, na Arena do Timão, na noite deste sábado, colocou uma pauta em cheque: O uso da tecnologia nos estádios de futebol. Depois da participação do questionado árbitro Jean Pierre Gonçalves Lima, que voltou um pênalti em Luciano, falta de Cássio em Alex e anulou gol legítimo de Welinton, o treinador acredita que todos os campos devem ter mesmo nível tecnológico.

“O problema do futebol é a diferença básica para os outros esportes. No tênis o lance se encerra naquele momento. Você pode pedir um desafio e não interfere no jogo. No futebol o jogo continua. Como pedir um desafio sem atrapalhar o jogo? As regras não podem valer mais em um estádio do que em outro, porque um estádio pode ser mais tecnológico do que outro, com mais recursos”, disse o comandante.

Outro ponto que Mano tocou foi o da interferência da TV em lances duvidosos. Segundo o técnico corintiano, os artifícios exta-campos devem ser esclarecidos para evitar desencontros. Treinador também elogiou a força de vontade da equipe.

“Os lances foram demorados, eu penso que a gente precisa deixar isso claro para o torcedor. Se pode ou se não pode, porque vai ficar uma coisa meio estranha e a gente não vai saber como se comportar. Quem for prejudicado, isso cria situações difíceis de ser consertadas depois. O maior mérito foi ser uma equipe equilibrada depois do que aconteceu e ter buscado o resultado até o fim para igualar o marcador. Eu que falei na semana que faltava o gol no final, agora não falta mais”, finalizou.

Com o empate o Corinthians caiu para a sétima colocação do Brasileirão, somando agora 54 pontos. O próximo desafio alvinegro será o clássico contra o Santos, na Arena do Timão, no domingo que vem, às 18h30.