O Flamengo contratou nesta quinta-feira Mano Menezes para o cargo de técnico, substituindo Jorginho, que foi recentemente demitido. O ex-comandante da Seleção Brasileira vai assumir a função e estreará após a parada do Campeonato Brasileiro para a Copa das Confederações.
O treinador, porém, já confirmou no Twitter que seu destino é a Gávea: "de Nação para a Nação. Ser técnico do CR Flamengo é meu novo grande trabalho. Um orgulho!", disse ele, que firmou contrato até o final de 2014 e chega com o auxiliar técnico Sidnei Lobo - seu salário não foi divulgado.
Assim, Mano Menezes volta a trabalhar após sua demissão da Seleção Brasileira, em novembro de 2012. Antes, o treinador se destacou à frente do Grêmio, entre 2005 e 2007, e no Corinthians, de 2008 a 2010 - em ambos os casos, participou da reconstrução das equipes, rebaixadas à Série B do Campeonato Brasileiro.
As negociações com o técnico se mostraram difíceis para o Flamengo, principalmente por conta da alta pedida salário e dos gastos com a comissão técnica. Muricy Ramalho, que recentemente deixou o Santos, teve o nome considerado. Além dele, outra hipótese estudada foi a efetivação do auxiliar Jaime de Almeida, que trabalha há anos no clube, tem boa relação com os atletas e não teria salário alto.
A possibilidade da contratação de Mano Menezes desde o início gerou críticas ao Flamengo relacionadas à coerência da diretoria comandada por Eduardo Bandeira de Mello. Isso porque, em março, o clube demitiu Dorival Junior porque ele se recusou a reduzir seu alto salário.
O elenco rubro-negro se reapresenta no próximo dia 18, terça-feira, após uma semana de folga. Sob o comando de Jorginho, a equipe fez fraca campanha no Campeonato Brasileiro: ocupa a 14ª colocação, com cinco pontos em cinco jogos: são duas derrotas, dois empates e apenas uma vitória.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.