Publicado em 13/05/2012 às 17:00, Atualizado em 27/07/2016 às 11:23
Nova Notícias - Todo mundo lê
O piloto Pastor Maldonado, da Willians, venceu neste domingo o GP da Espanha de Fórmula 1 no circuito de Montmeló em Barcelona. Ele entrou para história da competição por ser o primeiro venezuelano a faturar uma corrida.
Maldonado superou o duelo com Fernando Alonso, da Ferrari, que chegou na segunda posição. O finlandês Kimi Raikkonen foi o terceiro colocado e completou o pódio.
Entre os brasileiros, apesar ter um bom começo de corrida, Felipe Massa foi o 15º, enquanto Bruno Senna protagonizou acidente com Michael Schumacher, na 14ª volta, e abandonou a corrida. Por conta do episódio, Schumacher chamou Senna de idiota pelo rádio.
A conquista do venezuelano quebra um jejum da Willians, que não vencia um GP desde 2005, quando o colombiano Juan Pablo Montoya faturou o GP no Brasil.
A próxima etapa da Fórmula 1 será o GP de Mônaco no dia 27.
Os dez primeiros colocados do GP da Espanha:
1- Pastor Maldonado (VEN/Williams)2- Fernando Alonso (ESP/Ferrari)3- Kimi Raikkonen (FIN/Lotus)4- Romain Grosjean (FRA/Lotus)5- Kamui Kobayashi (JAP/Lotus)6- Sebastian Vettel (ALE/Red Bull)7- Nico Rosberg (ALE/Mercedes)8- Lewis Hamilton (ALE/McLaren)9- Jenson Button (GBR/McLaren)10- Nico Hulkenberg (ALE/Force Índia)