Publicado em 19/09/2012 às 10:40, Atualizado em 27/07/2016 às 11:23
Nova Notícias - Todo mundo lê
O Grêmio desistiu de Paulo Henrique Ganso. Ao acenar com a possibilidade de contratar o meia, o clube ganhou a preferência do presidente do Santos, Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro. Mas não conquistou o coração do jogador. Com isso, o Tricolor gaúcho anunciou, por meio de nota oficial, a desistência em levar Ganso.
No comunicado, o Grêmio explica que Ganso prefere ficar em São Paulo.
Em virtude da manifestação do jogador Paulo Henrique Ganso ao treinador gremista, Vanderlei Luxemburgo, sobre sua preferência por jogar em São Paulo, o Grêmio deu por encerradas as negociações pelo atleta, afirma o clube, em nota sucinta, publicada nesta terça-feira.
O Grêmio não revela se conseguiu reunir o dinheiro necessário para pagar os 45% pertencentes ao Santos R$ 23,8 milhões. Diferente do São Paulo, que conta com a DIS, dona de 55% de Ganso, para fazer a contratação.
Além da simpatia da presidência santista, o Grêmio contava com outro trunfo: o alto valor do salário oferecido, principal ponto de discórdia entre jogador e Peixe. Os gaúchos estariam dispostos a pagar seis vezes mais o que o meia ganha no Santos especula-se algo em torno de R$ 130 mil.
A proposta do São Paulo é de três vezes mais que o salário no Peixe, mas pesaram a proximidade com a família e a disposição são-paulina para conquistar Ganso.
Uma reunião nesta terça entre cartolas são-paulinos e santistas, além de representantes da DIS, pode servir para selar um acordo entre as partes e, assim, acabar com a novela. E o São Paulo precisa correr, já que tem até esta sexta-feira para inscrever Ganso no Brasileirão.