Vanderlei Luxemburgo não é mais técnico do Cruzeiro. O anúncio foi feito na manhã desta terça-feira (28/12) em comunicado na página oficial do clube mineiro na internet.
A decisão veio após auditoria interna do Comitê de Transição da passagem do departamento de futebol à SAF Cruzeiro, capitaneada pelo ex-jogador Ronaldo Nazário.
“Desde a instauração de auditoria interna, o Comitê de Transição analisa todas as operações, procedimentos e contratos vigentes a fim de desenvolver uma gestão eficiente da SAF Cruzeiro. Para adequar as contas à realidade orçamentária do clube, a diretoria foi orientada a não renovar com a atual comissão técnica. A nova equipe será anunciada nos próximos dias. Em paralelo, outros desligamentos no departamento de futebol estão em curso. O Cruzeiro agradece imensamente a todos os profissionais pelos serviços prestados”, cita nota divulgada.
Na semana passada, poucos dias após o anúncio da aquisição da equipe por Ronaldo, o diretor de futebol Alexandre Matos já havia sido desligado do quadro de funcionários.
O Cruzeiro vive crise financeira e técnica no futebol desde a queda para a Série B do Campeonato Brasileiro, em 2019. O maior desafio do clube na próxima temporada, mais uma vez será tentar garantir o retorno à elite do nacional.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.