Publicado em 17/07/2022 às 13:30, Atualizado em 17/07/2022 às 20:05

Lutador de boxe chinês de Batayporã vence luta na capital do Estado

A competição aconteceu no sábado

Redação,
Cb image default
Para participar do evento, o esportista teve o apoio do ex-prefeito Edson Ibrahim. Foto - Divulgação

O esportista, Emerson Pimentel Vieira, de 39 anos, residente em Batayporã esteve neste sábado, dia 16 de julho, na capital do Estado, Campo Grande, participando do 23º campeonato interestadual e 28º campeonato estadual de Kung Fu Wustu e foi o vencedor em sua categoria que contou com a participação de 80 lutadores.

O evento aconteceu no ginásio do círculo militar e foi organizado pela Federação Sul-mato-grossense Kung Fu Wushu.

De acordo com o apurado pelo Nova Noticias, Emerson Pimentel, participou da modalidade – Sanda (boxe chinês), com lutadores dos estados do MS e MT e na final derrotou o lutador de Campo Grande.

O que é Sanda.

Sanda (ou Sanshou) é uma modalidade de combate desportivo do Kung Fu onde são utilizados chutes, socos e projeções (quedas).

Por ser um esporte rápido, o Sanda (como todas as outras artes marciais) trabalha o raciocínio e a agilidade.

Apoio

Para ir até Campo Grande, o lutador da academia Alef figthers, teve o apoio do vereador José Henrique, do PSD e do ex-prefeito, Edson Ibrahim (MDB).

Ao tomar conhecimento do desempenho do Pimentel no campeonato, o ex-prefeito, parabenizou pelo título e ainda se colocou à disposição em colaborar em competições futuras. Esta foi a terceira vez que o esportista consegue ficar entre os primeiros colocados, em três modalidades diferente, apurou o Portal.

Cb image default
Emerson Pimentel (uniforme vermelho), esteve em Campo Grande no sábado, onde participou do evento. Foto - Divulgação