Publicado em 11/12/2021 às 13:27, Atualizado em 11/12/2021 às 11:30
Aos 41 anos, atacante se despede após quatro anos lutando para voltar a jogar
Nesta sexta-feira, aos 41 anos, Luis Fabiano anunciou sua aposentadoria no futebol ao publicar um vídeo nas redes sociais, relembrando sua trajetória. Artilheiro nato, ele estava há quatro anos sem atuar por conta de seguidas lesões e não conseguiu mais voltar a jogar.
– Chegou a hora! Nos últimos quatro anos, eu lutei muito contra o meu corpo para voltar a fazer o que eu mais gosto. Foram muitas horas de tratamento, treinamento, fortalecimento, cirurgias, que foram duas, mas essa batalha eu não venci – falou Luis Fabiano.
Atacante goleador e polêmico, principalmente pelo excesso de cartões amarelos e vermelhos, Luis Fabiano iniciou carreira na Ponte Preta, depois foi para o Rennes, da França. Voltou para o Brasil para se tornar ídolo no São Paulo, para onde voltaria depois de um novo período na Europa.
Na segunda passagem pelo Velho Continente, Luis Fabiano atuou no Porto, de Portugal, e no Sevilla, da Espanha. Passou também pelo chinês Tianjin Quanjian. Em novo retorno ao Brasil, após a passagem pela Ásia, acertou com o Vasco, seu último clube. Mas não conseguiu ter sequência.
Luis Fabiano, apelidado de Fabuloso na passagem pelo São Paulo, teve passagem de destaque também pela seleção brasileira. Disputou a Copa do Mundo de 2010, na África do Sul, e foi campeão da Copa América de 2004 e da Copa das Confederações de 2009 com a Seleção.
No São Paulo, conquistou dois títulos: o Rio-São Paulo de 2001 e a Copa Sul-Americana de 2012. No Sevilla, da Espanha, foi onde mais levantou taças, conquistando duas Copas da UEFA, uma Supercopa Europeia, duas Copas do Rei e uma Supercopa da Espanha.
Agora, Luis Fabiano vive a expectativa de iniciar a carreira nos bastidores do futebol. A Ponte Preta, seu clube formador, está perto de anunciar o ex-atacante como coordenador de futebol.
Fonte - GE