Buscar

08/12/2022 às 12:30, Atualizado em 08/12/2022 às 12:09

Luis Enrique deixa comando da seleção da Espanha após eliminação na Copa

Anúncio aconteceu nesta quinta-feira, após a chegada do treinador em Madrid, com a eliminação nas oitavas de final da Copa do Mundo

Cb image default
Foto: REUTERS/Dylan Martinez

Luis Enrique não é mais técnico da Seleção da Espanha. O anúncio aconteceu nesta quinta-feira pela manhã, no horário de Brasília, após a chegada do treinador em Madri.

O presidente da Federação, Luis Rubiales, e o diretor esportivo José Francisco Molina foram os responsáveis por transmitir a decisão ao treinador.

Aos 52 anos de idade, o comandante havia firmado contrato até o fim desta Copa do Mundo e teria o futuro definido somente após o término da disputa. A Espanha, mesmo após estrear com uma goleada por 7 a 0, terminou eliminada nas oitavas de final, nos pênaltis, para o Marrocos.

Diante deste cenário, a direção esportiva da Federação da Espanha (RFEF) enviou ao presidente um informe determinado o início de um novo projeto para a seleção, "com o objetivo de continuar o crescimento alcançado no últimos ano graças ao trabalho realizado por Luis Enrique e seus colaboradores."

Com informações do GE

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.