Publicado em 08/08/2012 às 11:19, Atualizado em 27/07/2016 às 11:23
Nova Notícias - Todo mundo lê
O meia-atacante Lucas está cada dia mais próximo do Paris Saint-Germain. Nesta terça-feira, após a seleção brasileira garantir vaga na final do futebol olímpico, o jogador do São Paulo confirmou que deve defender o clube francês.
O negócio está bem encaminhado. Mas vamos falar sobre isso apenas depois da final das Olimpíadas, disse o reserva da seleção comandada por Mano Menezes.
Na semana passada, Wagner Ribeiro, empresário de Lucas , esteve em Paris para selar os últimos detalhes da negociação. Entre o São Paulo e o PSG também está quase tudo acertado.
Ex-jogador do clube do Morumbi, Leonardo, atual dirigente do PSG, foi desginado pelo xeque Nasser Al-Khelaifi para cuidar da transação que supera a casa dos R$ 100 milhões.
Com um projeto audacioso de transformar o PSG em um dos maiores clubes do mundo, o xeque do Catar não mede esforços para reforçar a equipe. No mês passado, por exemplo, ele gastou cerca de R$ 155 milhões para tirar Thiago Silva e IBrahimovic do Milan.
Após a decisão pela medalha de ouro, no próximo sábado, Lucas deve seguir direto para Paris. Na capital francesa, o jogador vai conhecer as dependências do clube, realizar exames médicos e assinar o contrato, provavelmente com duração de cinco anos.
No entanto, Lucas deve reforçar o PSG apenas em 2013. O meia-atacante não tem passaporte europeu e o clube francês já estourou a cota de atletas não-comunitários.