Buscar

04/06/2022 às 10:03, Atualizado em 03/06/2022 às 21:27

Luan comemora volta ao Palmeiras após lesão: "Saudável e 100%"

Fora do time desde o dia 12 de fevereiro, zagueiro deve formar dupla com Murilo no domingo, contra o Atlético-MG

Cb image default
Luan, zagueiro do Palmeiras — Foto: Cesar Greco / Ag. Palmeiras

Uma das novidades do Palmeiras para o jogo deste domingo contra o Atlético-MG, às 16h (de Brasília), no Allianz Parque, será o zagueiro Luan. Recuperado de uma lesão muscular na coxa esquerda, o defensor volta ao time depois de um período de quase quatro meses.

O último jogo do defensor foi a final do Mundial de Clubes da Fifa, contra o Chelsea, no dia 12 de fevereiro. Após o retorno ao Brasil, ele sofreu uma grave lesão muscular durante um treinamento na Academia de Futebol.

– Primeiramente, agradecer a todos que passaram comigo por esse momento chato, que nenhum jogador quer passar, mas, às vezes acontece, por mais que a gente se cuide e faça as coisas da maneira certa. Estou feliz por ter superado mais esse obstáculo e, graças a Deus, estou em um grande clube, que me fornece a melhor estrutura e profissionais capacitados que me ajudaram muito na recuperação. Hoje me encontro bem, saudável e 100% para fazer o que mais amo, que é jogar futebol – disse o atleta, em entrevista ao site do Verdão.

A complexidade da lesão de Luan fez o Núcleo de Saúde e Performance e a comissão técnica liderada por Abel Ferreira tratarem a volta com cautela. O zagueiro teve um período maior de transição física, com trabalhos específicos e jogos-treino antes de ser liberado para ser relacionado.

O retorno, inclusive, chega em boa hora para os palmeirenses por causa dos desfalques causados pelas convocações das seleções sul-americanas. O paraguaio Gustavo Gómez e o chileno Benjamín Kuscevic estão fora do jogo deste domingo, o que deixa Abel apenas com dois zagueiros no elenco profissional: Luan e Murilo, além dos jovens Naves e Lucas Freitas.

– Por ter sido uma lesão séria, que envolve músculo e tendão, e um pouco traiçoeira, o clube preferiu adotar cautela para que eu não tivesse outra lesão em seguida no mesmo local, e considero que tudo foi feito da melhor maneira. Primeiro, os treinos físicos, depois fui sendo introduzido aos poucos ao grupo e, por fim, fiz alguns amistosos com os juniores. Então, me sinto pronto para esse momento, que é muito bom para o grupo, e agora é dar sequência ao trabalho – declarou.

Titular absoluto do time bicampeão da Libertadores, Luan tem sido um dos destaques do Verdão nos últimos anos. No período de ausência do defensor, o time alviverde conquistou os títulos da Recopa e do Campeonato Paulista.

– Eu falei com a minha esposa que não aguentava mais ver os jogos porque a gente se acostuma tanto a estar ali dentro, vivendo as emoções de dentro do campo… estar fora só nos resta levantar as mãos para o céu e torcer para os companheiros. Mas o grupo está de parabéns por tudo o que vem fazendo. Espero poder voltar para ajudar, somar e conquistar ainda mais, porque é isso o que nos move, é o que nos traz até aqui todos os dias – contou Luan.

O Palmeiras enfrenta o Atlético-MG no Allianz Parque, em confronto direto pela liderança do Brasileirão e terá a transmissão da Excelsior FM, com a narração do Antonio Tomaz. O Verdão está na primeira colocação do torneio nacional com 15 pontos e empatado com Galo e Corinthians, mas em vantagem no saldo de gols.

Com informações do GE

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.