Buscar

10/03/2024 às 08:38, Atualizado em 10/03/2024 às 01:42

Líder geral do Paulistão, Palmeiras vence Botafogo-SP e avança às quartas

No outro jogo deste sábado, o Santos venceu a Inter de Limeira por 3 a 2.

Cb image default
Rony comemora 63º gol marcado com a camisa do Alviverde, na Arena Barueri. (Foto: Fábio Menotti/Palmeiras)

Com gol de Rony na marca do pênalti, o Palmeiras venceu o Botafogo-SP por 1 a 0 em partida válida pela 12ª e última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista de 2024. A partida aconteceu no início da noite deste sábado (9), na Arena Barueri, situada na cidade paulista de mesmo nome.

Já classificado para o mata-mata e líder geral da competição, o Alviverde garantiu a melhor campanha da fase de grupos pela quinta vez nas últimas oito edições do Estadual. O time de Abel Ferreira fechou sua participação na fase de grupos com 28 pontos e invicto.

Agora, o Verdão aguarda a definição do grupo B para saber seu adversário nas quartas. A vaga será disputada entre Ponte Preta, atual segunda colocada, e Água Santa, que está em terceiro. Por fim, o Botafogo de Ribeirão Preto (SP) encerrou o torneio com 12 pontos, desclassificado no grupo D.

De acordo com as estatísticas do Palmeiras, Rony alcançou a 71ª posição no ranking de atletas com mais jogos pelo time. Ao total, são 232. Já na artilharia, o jogador acumula 63 gols.

 Ainda neste sábado, o Santos venceu o Inter de Limeira por 3 a 2 na Vila Belmiro. Furch e Quirino, ambos duas vezes, marcaram os gols do jogo antes de Cazares decidir. A Inter esteve na frente duas vezes, mas viu o Santos virar. Com o resultado, o Peixe encerrou a rodada com o segundo lugar geral.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.