Publicado em 28/04/2024 às 08:00, Atualizado em 27/04/2024 às 20:52
Contrato do Verdão com a Crefisa se encerra no final de 2024 e mandatária não deve entrar em leilão com as casas de apostas esportivas
O Palmeiras pode ter uma mudança importante na próxima temporada. Isso porque a presidente do clube, da Crefisa e da Faculdade das Américas, Leila Pereira já vem aceitando que não será mais a patrocinadora máster do Verdão em 2024.
A mandatária sabe que não pode competir com as cifras das casas de apostas esportivas e já vem aceitando que terá que tirar seu patrocínio da camisa nobre do Palmeiras. O atual contrato de Crefisa e FAM rende R$ 81 milhões fixos por temporada ao Verdão, podendo chegar a R$ 120 milhões pelas metas atingidas por conquistas de títulos. A informação foi divulgada primeiramente pelo "Uol".
Na época, quando assinou o contrato, o Palmeiras tinha o maior patrocínio do país. Contudo, a entrada das empresas de apostas esportivas mudou isso. Por exemplo, o Corinthians um acordo de R$ 120 milhões por temporada com a Vai de Bet. Já o Flamengo fechou com a Pixbet por R$ 85 milhões.
A diretoria deve se reunir para avaliar os valores e as propostas que irá receber, e a melhor acabará sendo escolhida. Nenhuma oferta chegou oficialmente, mas a Pixbet e a Esporte da Sorte tem interesse na parte nobre da camisa do Verdão.
O contrato da Crefisa com o Palmeiras vai até o final do ano, quando também se encerra o mandato de Leila Pereira como presidente do clube. A empresária também é a dona das atuais patrocinadoras e já avisou que pretende resolver este tema até o começo do segundo semestre de 2024.