Buscar

21/11/2021 às 10:00, Atualizado em 20/11/2021 às 20:38

Leila é eleita a primeira presidente mulher da história do Palmeiras e promete time vitorioso

A eleição aconteceu neste sábado

Cb image default
Leila Pereira (centro) é eleita presidente do Palmeiras — Foto: Divulgação/Palmeiras

Leila Mejdalani Pereira, de 57 anos, foi eleita neste sábado a presidente do Palmeiras para os próximos três anos. A conselheira e patrocinadora do clube recebeu 1897 dos 2141 votos na assembleia de sócios, realizada na sede social, e é a primeira mulher a assumir o comando do Verdão em toda sua história.

A presidente da Crefisa e Faculdade das Américas era candidata única no pleito e terá os seguintes vices: Paulo Roberto Buosi, Maria Tereza Ambrósio Bellangero, Neive Conceição Bulla de Andrade e Tarso Luiz Furtado Gouveia. Buosi é o único da gestão de Maurício Galiotte que permanece.

Mandatária do Verdão até 2024, Leila diz que sua gestão terá dois pilares: a montagem de um time vitorioso e a aproximação do clube com sua torcida.

– Tenho dois grandes pilares nesta gestão. O primeiro: um Palmeiras cada vez mais vitorioso, chega de protagonismo. Protagonistas já somos, queremos ser vitoriosos. Não quero segundo lugar, quero o primeiro. Vamos trabalhar por isso. E aproximar o torcedor com o seu time. É claro para mim, é para isto que estou aqui, para olhar pelos nossos milhões de torcedores. Nosso grande patrimônio está fora do clube. Eu vou continuar fazendo o trabalho com o associado, mas temos de olhar esta multidão fora do muro, dar acesso ao nosso clube, proximidade, com possibilidade de comprar ingressos acessíveis, o torcedor poder comprar uma camisa compatível, que ele possa comprar. Eu vou trabalhar muito fortemente nisso – afirmou.

– O Palmeiras vai estar onde o torcedor estiver. O acesso do nosso torcedor ao nosso time vai ser muito próximo. São dois grandes pilares: time vitorioso e aproximação cada vez maior do torcedor com o time. Claro, com transparência total, porque quando eu sou eleita, eu sou presidente, procuradora e porta-voz de milhões de torcedores para administrar este gigante que é o Palmeiras. Tenho obrigação de ser transparente. É isto que vou fazer – completou.

Depois de ter sua chapa aprovada pelo Conselho Deliberativo, Leila precisava do crivo dos sócios. Por ser a única candidata, era necessário apenas obter a maioria simples do número de votos para confirmar a vitória. Ela assume a presidência no dia 15 de dezembro.

Nascida em Cambuci (RJ), Leila Pereira é formada em jornalismo e direito e assumiu o comando da Crefisa em 2008. A nova mandatária tornou-se uma figura importante no Palmeiras a partir de 2015, quando ela e seu marido, José Roberto Lamacchia, começaram a patrocinar o clube.

Com o início de uma parceria bem-sucedida, que já rendeu dois títulos brasileiros, dois da Copa do Brasil, uma Libertadores e um Paulistão, Leila e Lamacchia ingressaram na vida política do clube, ainda que isto tenha gerado divergências, já que opositores argumentaram que ela não tinha tempo suficiente como associada para lançar candidatura ao CD.

O próprio Conselho Deliberativo, porém, considerou que o rito foi legal e autorizou que ela assumisse. Foi o início de uma sequência de vitórias importantes do grupo de Leila nos bastidores do clube.

Com informações do GE

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.