O monegasco Charles Leclerc venceu o GP de Barhein na primeira corrida da temporada da Fórmula 1 que marca uma nova fase da Ferrari. As mudanças no regulamento permitiram a inclusão do novo projeto de motor da construtora italiana, que chega forte em 2022. Foi a primeira vitória da escuderia italiana desde o GP de Singapura, em 2019, conquistada por Sebastian Vettel, com Leclerc em segundo.
A prova deste domingo (20) terminou com dobradinha da Ferrari no pódio, uma vez que o espanhol Carlos Sainz cruzou a linha de chegada em segundo.
Durante toda a prova, entretanto, o protagonismo ficou entre Leclerc, que liderou por 55 voltas, e o piloto da Red Bull Max Verstappen, campeão da última temporada. A dupla protagonizou uma série de ultrapassagens em busca da primeira posição, com sucesso da Ferrari. A duas voltas do fim da corrida, entretanto, Sainz ultrapassou Max e chegou ao segundo lugar. O piloto holandês teve problemas no carro e abandonou a prova.
Lewis Hamilton, principal rival de Verstappen no ano passado, terminou a corrida em terceiro lugar. Isso porque o mexicano Sérgio Pérez abandonou a prova a uma volta do fim —devido a um problema no motor.
Com informações do Portal UOL
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.