Publicado em 03/08/2013 às 13:30, Atualizado em 27/07/2016 às 11:24
Nova Notícias - Todo mundo lê
Com um Valdivia iluminado, o Palmeiras venceu o Bragantino, na noite desta sexta-feira, no Pacaembu, em duelo válido pela décima segunda rodada da Sériie B do Campeonato Brasileiro. O chileno foi decisivo para a vitória por 2 a 1 do time da capital paulista, com uma assitência e um gol, em resultado que deixa o clube alviverde ainda mais isolado na competição e que aumenta para sete o número de jogos sem perder da equipe - o último revés foi para o Sport, na quinta rodada.
O triunfo leva o Palmeiras aos 28 pontos, em primeiro lugar, cinco pontos a mais do que a vice-líder Chapecoense, que tem dois jogos a menos que o time paulistano. Já o Bragantino estaciona nos 15 pontos, em nono lugar da Série B do Brasileiro. Na próxima rodada, a equipe alviverde visita o São Caetano, na terça-feira, às 19h30 (de Brasília), no Estádio Anacleto Campanella, enquanto o clube de Bragança Paulista recebe o Avaí, no mesmo dia, mas um pouco mais tarde, às 21h.
Na noite desta terça-feira, o Palmeiras começou o duelo melhor, com maior posse de bola no campo ofensivo do adversário. Entretanto, o Bragantino conseguia assustar os donos da casa quando subiam ao ataque, como em dois lances em que teve boas chances de abrir o placar, aos 24min e aos 27min.
O clube alviverde, contudo, passou a pressionar mais a partir dos 30min e conseguiu abrir o placar com um belo gol aos 41min: Valdivia deu excelente passe para Alan Kardec, que tocou na saída do goleiro adversário para dar a vantagem ao time paulistano antes do intervalo.
Na volta para a etapa final, o Palmeiras continuou melhor, com Valdivia como grande destaque, regendo o time.. O chileno voltou a fazer a diferença aos 17min, quando marcou um golaço: o meia recebeu de Charles e acertou lindo chute no canto do goleiro do Bragantino. Os visitantes ainda conseguiram diminuir com Dudu aos 43min e esboçaram uma pressão em busca do empate após as duas equipes ficarem com um homem a menos, mas saíram derrotados.