Publicado em 11/12/2022 às 13:30, Atualizado em 11/12/2022 às 11:09

Larissa Oliveira, após 10 pódios em Pan-Americanos, revela aposentadoria da natação

Aos 29 anos, a atleta não revelou o motivo que a levou a encerrar a carreira, mas disse ter feito parte de um novo legado no esporte

Redação,
Cb image default
Atleta usou as redes sociais para se despedir do esporte que fez seu nome e lhe trouxe várias medalhas - Reprodução/ Redes sociais

Dona de dez medalhas em Jogos Pan-Americanos, três em Mundiais, e duas participações em Olimpíadas, a nadadora Larissa Oliveira usou as redes sociais para anunciar a aposentadoria das piscinas.

Aos 29 anos, a atleta não revelou o motivo que a levou a encerrar a carreira, mas disse ter feito parte de um novo legado no esporte.

"Chegou minha hora do adeus. Quando tomei essa decisão fiquei dias e dias pensando se deveria ou não vim escrever algo e me declarar publicamente aposentada do alto rendimento.

E foram nesses últimos meses de decisão tomada que comecei a perceber a minha importância na natação, o quanto minha palavra incentiva, as minhas ações influenciam, e o tamanho da troca de carinho e conhecimento que tinha com meus companheiros de equipe e treinadores.

Eu sempre nadei por mim, através dos meus objetivos e conquistas exclusivamente por mim, por almejar, querer e sonhar grande", afirmou o atleta.

Larissa completa ao afirmar que não gostava do esporte, mas sentiu que poderia se destacar na modalidade.

Conteúdo - Estadão