Publicado em 15/02/2013 às 12:49, Atualizado em 27/07/2016 às 11:24

Kleina quer equilíbrio em clássico

Nova Notícias - Todo mundo lê

Redação , Terra

A fase do Palmeiras ainda não inspira segurança ao torcedor, mas os resultados podem até empolgar: com uma derrota em 2013 (3 a 2 para o Penapolense), o time chegou a cinco jogos sem perder (três vitórias e dois empates). No entanto, após a vitória por 2 a 1 sobre o Sporting Cristal pela Copa Libertadores da América, o foco passa a ser o primeiro grande confronto do time no ano: o clássico contra o Corinthians, neste domingo.

O confronto, pela oitava rodada do Campeonato Paulista, coloca frente a frente dois times que terminaram o ano em situações distintas: o Palmeiras, rebaixado no Campeonato Brasileiro, e o Corinthians, campeão mundial. Na competição estadual, os dois times contabilizam 12 pontos, mas os alviverdes levam vantagem na briga pelo quinto lugar.

Para o confronto, o técnico Gilson Kleina espera passar a seus jogadores uma mensagem de equilíbrio. Segundo ele, o time não pode perder a cabeça e entrar pressionado em campo, mesmo que o momento da equipe alvinegra seja melhor.

“Nós temos que trabalhar o equilíbrio emocional. Não adianta entrar com o Corinthians e achar que é uma guerra. É um jogo que vale muito. Temos que ser competitivos. A guerra tem que ser vista com estratégia. Não tem que entrar para dar pontapé”, disse o treinador do Palmeiras, sem esconder o momento especial do Corinthians após o Mundial de Clubes.