Publicado em 21/10/2023 às 10:31, Atualizado em 21/10/2023 às 13:22

Karolina de Araújo Paião é Campeã Sul-mato-grossense de Ciclismo de Estada

A competição aconteceu na cidade de Terenos

Redação,
Cb image default
Divulgação

No último dia 08/10, na cidade de Terenos (MS), Karoline de Araújo (a Karol), de 31 anos, conquistou o Título de Campeã Estadual 2023 Master A1 (30 a 34 amos) de Ciclismo Estrada. 

O evento, segundo a assessoria, foi promovido pela Federação de Mato Grosso do Sul de Ciclismo em Etapa única.

Karol, como é conhecida teve méritos nesta disputa de título, onde competiu com atletas de alto nível do Estado, e foi numa arrancada durante o percurso que conseguiu largar o pelotão que estava chegando e terminou a prova em torno de dois minutos a frente dos concorrentes e subindo ao pódio mais alto do Ciclismo.

Cb image default
Divulgação

Histórico

Natural do estado de Rondônia, antes de vir para Nova Andradina, a ciclista, passou por Goiás e também residiu em uma fazenda no município de Angélica a mais ou menos oito anos. Lá ela (a Karol), era depressiva e hipertensa e ainda tomava quatro medicamentos diariamente.

Segundo a assessoria, a ciclista pode ser considerada um exemplo de superação de vida e serve para inspiração de muitas pessoas. Karol, antes de conseguir o título e ser uma ciclista vitoriosa, passou por uma médica psiquiátrica em Dourados, onde estava fora de peso com 94 kg e estatura baixa, relatou a assessoria ao Portal Nova Noticias.

Como morava na fazenda na região de Angélica, optou em correr, fazer caminhada, só que não estava dando resultados, quando em outra seção com uma medica, a profissional de saúde, indicou a comprar uma bicicleta. Seguindo a orientação médica, Karol veio até Nova Andradina e comprou a bicicleta; começou a pedalar no local onde residia 5 km, depois passou a 10 km, quando viu já pedalava 15 km.

Residindo em Nova Andradina desde ano de 2021, Karol começou a pedalar com as ‘gatas do pedal’, no início da pandemia, foi aí que começou a fazer uns treinos mais longos de quilometragem e a participar de competições, apurou o Portal.

A primeira competição no Estadual de 2022 na categoria OPEN GERAL, que é a iniciante do ciclismo, Karol ficou com o vice-campeonato sul-mato-grossense. Neste ano 2023, ela ingressou na Categoria Master A1, onde conseguiu também importantes resultados.

No campeonato estadual meio fundo- circuito ficou em 5º lugar, e no dia 08/10 ser Campeã Estadual de Resistência (ciclismo de estrada). Atualmente Karol, com 70kg, se encontra no 2º lugar do Ranking da categoria no Estado, informou a assessoria.