Buscar

05/09/2025 às 16:15, Atualizado em 05/09/2025 às 17:18

Kaio Jorge é cortado da Seleção; Andreas Pereira, do Palmeiras, é convocado

Atacante do Cruzeiro sentiu lesão muscular; comandados de Ancelotti fecham Eliminatórias contra a Bolívia, em El Alto

Cb image default
Foto - Reprodução Fifa

Carlo Ancelotti teve mais uma baixa entre os convocados para a Seleção na rodada final das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026: trata-se do atacante Kaio Jorge, do Cruzeiro e artilheiro do Brasileirão, cortado devido a lesão muscular. Para seu lugar, foi chamado o meio-campo Andreas Pereira, recém-contratado pelo Palmeiras.

O atacante fez sua estreia na Seleção na vitória contra o Chile, entrando aos 25 minutos da segunda etapa, entrando em lugar de João Pedro.

Com a convocação de Andreas, Ancelotti preferiu aumentar suas opções no meio-campo, já que perdeu Casemiro, suspenso com o terceiro cartão amarelo. O meia atuou por poucos minutos com o novo técnico nas Eliminatórias, estando em campo nos minutos finais do empate contra o Equador. Ele tem um gol no torneio, marcado contra o Peru, na goleada por 4 a 0 sob o comando de Dorival Júnior.

A desconvocação de Kaio Jorge aumenta a lista de baixas entre os convocados. Antes do atacante, foram cortados por lesão Alexsandro, lateral-esquerdo do Flamengo, Joelinton, volante do Newcastle, Vanderson, lateral-direito do Monaco, e Matheus Cunha, meia-atacante do Manchester United.

A equipe de Carlo Ancelotti encerra as Eliminatórias da Copa do Mundo em El Alto, cidade a 4.070 metros acima do nível do mar, onde enfrenta a Bolívia, donos da casa e que ainda sonham com a vaga à repescagem da Copa de 2026, na próxima terça, às 20h30 (de Brasília).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.