Horas após a derrota por 4 a 2 para o Flamengo, o Juventude demitiu Jair Ventura. A direção anunciou a saída do treinador ainda na noite de ontem.
O time de Caxias do Sul chegou ao quinto jogo sem vitória, com três derrotas (duas delas consecutivas) e dois empates no período. O treinador comandou o time por 20 partidas.
Conquistou apenas cinco vitórias. Ainda empatou em seis oportunidades e perdeu nove. O aproveitamento foi de 35%. Na Copa do Brasil, levou o time até as quartas de final, mas acabou eliminado para o Corinthians.
Jair Ventura chegou ao Juventude para substituir Roger Machado, que trocou o clube da serra gaúcha pelo Inter. Permaneceu no cargo por exatos 101 dias. Além do treinador, os auxiliares Emílio Faro e Antônio Macedo também se despedem.
O Jaconero entrou na zona de rebaixamento neste fim de semana com mais um resultado negativo. Está em 17º com 34 pontos.
Confira a nota do Juventude:
"O Esporte Clube Juventude, por meio de seu Departamento de Futebol, confirma a saída do técnico Jair Ventura do comando da equipe principal. Além do treinador, deixam o clube os auxiliares Emílio Faro e Antônio Macedo.
Jair Ventura chegou ao Juventude em julho de 2024, para sua segunda passagem pelo Verdão. Pelo comprometimento e profissionalismo ao longo do trabalho, o Esporte Clube Juventude deseja sucesso a Jair Ventura na sequência de sua carreira."
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.