A Justiça da Bolívia adiou a audiência que iria julgar a apelação dos 12 corintianos presos na Bolívia após a morte do jovem Kevin Espanha. Prevista para esta sexta-feira, o julgamento foi cancelado, segunda embaixada do Brasil em La Paz, por conta do Dia Internacional da Mulher.
Ia acontecer às 15h (17h no horário de Brasília), mas foi adiado pela promotora. O governo boliviano resolveu que as mulheres do serviço público só deveriam trabalhar até às 12h30. A promotora, então, adiou o julgamento, afirmou Kaiser Araújo, cônsul brasileiro em La Paz, na Bolívia.
Novo julgamento foi marcado para a próxima terça-feira, às 15h, em Oruro.
O 12 torcedores estão presos em Oruro desde o dia 20 de fevereiro. Eles foram detidos após um sinalizador que atingiu e matou Kevin ser disparado por um corintiano na partida entre o clube o San José, na Bolívia.
Quatro dias após o caso, um menor de 17 anos confessou no Brasil ter sido o autor do disparo. Ele prestou depoimento na Vara da Infância e da Juventude de Guarulhos e foi liberado. A polícia da Bolívia, entretanto, afirmou que a confissão não muda a situação dos brasileiros detidos em Oruro.