Buscar

21/05/2022 às 10:02, Atualizado em 21/05/2022 às 12:19

Jogos Escolares da Juventude de MS chegam ao ‘mata-mata’ no basquete e futsal

Os jogos acontecem neste sábado

Cb image default
Equipe de Batayporã, comandada pelo treinador - Professor Diego Ricardy

A primeira etapa dos Jogos Escolares da Juventude de Mato Grosso do Sul 2022, na faixa etária de 15 a 17 anos, em Campo Grande, já está na fase “mata-mata”.

Ao todo, foram realizadas 159 partidas da etapa classificatória nos últimos três dias, sendo 39 de basquetebol e 120 de futsal. A principal competição escolar estadual é organizada pelo Governo do Estado, por intermédio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte).

Os confrontos decisivos acontecn neste sábado (21). As equipes não classificadas ao “mata-mata” seguem jogando, para definir as demais colocações e também as seleções municipais que vão integrar cada divisão na próxima edição dos Jogos.

Na primeira fase a seleção de Nova Andradina de futsal, categoria sub-17 venceu os três jogos e agora terá como adversária a cidade de Coxim. Outra equipe da região do Vale do Ivinhema que também avançou, foi a de Batayporã. Com duas vitórias e uma derrota, a equipe do Bata, classificou e jogará contra Vicentina, hoje à tarde, as 16horas.

Diferentemente das edições anteriores, neste ano as equipes participantes dos Jogos, nas modalidades coletivas, são seleções municipais, substituindo a representação por escolas. Isto é, um único time, representando a cidade, pode ser composto por estudantes-atletas de várias instituições de ensino públicas e/ou privadas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.