Publicado em 12/10/2023 às 10:01, Atualizado em 12/10/2023 às 11:10
O confronto foi válido pelo grupo A da competição, que terminou com a liderança das atuais campeãs
A Libertadores de futebol feminino está sendo jogada na Colômbia e o Palmeiras fechou a sua participação na fase de grupos nesta quarta-feira (11). O Verdão venceu o Atlético Nacional, da Colômbia, por 4 a 3 em partida cheia de idas e vindas. Ambas as equipes estão classificadas para as quartas de final.
Quem abriu o placar no jogo realizado no Estádio Metropolitano de Checo, em Bogotá (Colômbia) foi Sara Córdoba, do Atlético Nacional aos 2 minutos. Depois, brilhou a estrela de Bia Zaneratto. A atacante virou para 2 a 1 o placar.
Dos 15 minutos do segundo tempo em diante, uma chuva de gols. Marcela Restrepo e Stefanía Cabrera deixaram o placar em 3 a 2 para as locais. Lorena Benítez, do Palmeiras, empatou e Flávia Cardoso deu números finais ao jogo. Final foi 4 a 3.
No grupo A, o Palmeiras passou em primeiro com nove pontos. O Nacional foi o segundo com seis. Barcelona de Guayaquil, do Equador, e Caracas, da Venezuela, estão eliminados.
Na fase seguinte, o Verdão enfrenta o segundo colocado do grupo B que conta com Universidade de Chile, Olimpia, do Paraguai, Santa Fe, da Colômbia e Universitario, do Peru. Vale destacar que o Palmeiras é o atual campeão da Copa Libertadores Feminina.